Presidente da Câmara de Simões Filho chama atenção do MPF para investigar candidato a vereador


O presidente da Câmara de Simões Filho, Orlando de Amadeu (PSDB), durante sessão na manhã desta terça-feira (20/10), afirmou que Roberto, candidato a vereador pelo Partido Podemos, está enganando o povo e exercendo função ilegal como médico. O chefe do legislativo municipal disse ainda que Roberto “é forasteiro e que não é de Simões Filho”.

Orlando desabafou diante do público presente e informou que vai procurar autoridades competentes para registrar a denuncia. “Nós temos um candidato a vereador que está utilizando uma clínica na Rua Altamirando Araújo Ramos, localizada no Centro de Simões Filho, fazendo exames pelo SUS, e esse exame é pago pelo Município e pelo Estado”, pontuou.

“Quero chamar a atenção do Ministério Público Federal, aonde irei denunciar esse candidato a vereador, que fica catando pessoas nos bairros e ele não é médico. Ele fica dizendo que é médico pelas ruas, (um tal de Roberto, um forasteiro que não é de Simões Filho) e está enganando o povo, e por isso, quero chamar atenção do MPF, porque ele está utilizando do SUS e isso está provado com várias fotos de carros e carros deles atendendo nessa clínica na Paulo Souto, em um espaço clandestino. A vigilância sanitária já foi acionada para pegar esse camarada que anda enganando o povo de Simões Filho”, acrescentou Amadeu.

O presidente da Casa informou ainda que tem provas sobre o suposto exercício ilegal da função do candidato Roberto.

“É mais um tentando enganar o povo da nossa cidade. Ele se diz doutor, tem nível médio em conclusão aí fica dizendo que é doutor enganando o povo. Ele está prometendo fazer cirurgia de ligadura, prometendo fazer mioma prometendo fazer tanta coisa usando o SUS. Isso é abuso de poder econômico, isso é crime eleitoral e vai ser denunciado por essa prática ilegal na cidade”, enfatizou Orlando de Amadeu que reforçou que irá fazer a denúncia.

“Vamos denunciar esse candidato que está em todos os bairros enganando o povo de Simões Filho, mas, ele está sendo mandado por alguém que faz parte do outro grupo que destruiu essa cidade”, finalizou.