Presidente da Câmara antecipa segunda parcela do 13º, garante salário dia 18 e pagamento de rescisões trabalhistas aos servidores nomeados dia 28 de dezembro


O presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Orlando de Amadeu (PSDB), continua dando show de administração no comando do Legislativo, como prova de sua excelente gestão, anunciou publicamente a decisão de garantir a antecipação da 2ª parcela do 13º no dia 2 de dezembro e o pagamento dos salários dos servidores até o dia 18, além do pagamento de rescisões trabalhistas de todos os funcionários nomeados da Casa Legislativa até dia 28 de dezembro, algo que nunca foi visto antes em nenhuma outra gestão.

Com a decisão, o presidente garante que o pagamento da segunda parcela do 13º já está na conta. O salário do mês será pago impreterivelmente no dia 18 de dezembro, como ocorreu durante todo o biênio 2019/2020, na gestão do vereador Orlando de Amadeu. Já as verbas rescisórias (férias, 1/3 e férias proporcionais), conforme Lei Social, em relação às exonerações previstas, serão pagas até o dia 28 de dezembro.

No mês de julho, a Câmara pagou a primeira parcela do 13º salário a servidores, funcionários e assessores, juntamente com o salário do mês. Na primeira parcela, o pagamento foi correspondente a 50% do valor do benefício.

De acordo com o presidente Orlando de Amadeu, essa medida se deve graças ao planejamento e compromisso com a gestão publica, na qual possibilitou a disponibilidade de recursos que visam garantir o pagamento antecipado dos salários dos servidores e demais funcionários que irão contar com os valores para arcar com despesas e compromissos de final de ano.

Para o chefe do Legislativo, esta é uma forma de reconhecimento pelos importantes serviços prestados por estes valorosos trabalhadores nas atividades da Casa Legislativa.

“Entendo que a antecipação do 13º salário vai permitir que as famílias possam se organizar para as festas de final de ano que ajudam a aquecer a economia do nosso município, mesmo nesse momento tão delicado de pandemia. Garanto também as rescisões trabalhistas a todos os nomeados, fato histórico na Câmara de Simões Filho”, disse Orlando.

Redação: Rafael Santana