Presidente da Câmara ameaça colocar simõesfilhenses para fora durante sessão que vota as contas de Eduardo Alencar


Em clima de tensão política, a sessão ordinária que realiza a votação das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar na tarde desta terça-feira (05) começou com um público maior do que o previsto, que além de lotar a plenária, também manifestou posições contrárias e favoráveis em diversos momentos, enquanto os edis falavam na tribuna.

Sob pressão, o relator da Comissão Permanente de Finanças, Erivaldo Canjirana não teve como ler até o final o seu posicionamento pessoal sobre o que julgava ser favorável as contas do ex-prefeito com ressalvas e pediu que os nobres colegas que receberam todo o aparato técnico de sua parte,  continuassem a analisar a situação individualmente, já que a manifestação do público em alguns momentos atrapalhou a leitura.

Antes da votação, muitos edis subiram a tribuna para discutir a matéria, como acontece em um debate político, quando os candidatos apresentam suas posições e tentam influenciar o voto dos eleitores.

Descontente com o apelo popular e fazendo cumprir o seu papel como presidente da Casa Legislativa, o vereador Genivaldo Lima leu o trecho da Lei que proíbe a manifestação dos cidadãos durante a sessão e ameaçou colocar para fora aqueles que continuassem desrespeitando a ordem.

Ainda assim, muitos continuaram os aplausos e os gritos de apoio quando um ou outro vereador se colocava publicamente. A votação efetiva das contas será iniciada as 19h de acordo com o presidente da casa.