Preocupado com a educação em Simões Filho, Dinha diz que vai pra cima.


Após longos anos de espera para governar Simões Filho, (na Região Metropolitana de Salvador), a partir deste domingo, 01 de janeiro de 2017, comandado pelo (PMDB), sob a liderança do ex-vereador Diógenes Tolentino de Oliveira, o município inicia um novo capítulo político em sua história de emancipação.

img_5504

Com uma população sedenta pelas melhorias prometidas no período de campanha eleitoral, o atual governo deverá encarar desafios como fazer a cidade continuar a crescer e oferecer serviços públicos de qualidade para os munícipes.

Em seu discurso, Dinha admitiu que irá encontrar muitas dificuldades para mudar a história do município que tem a 7ª economia do Estado da Bahia.

“Eu quero dizer a todos vocês que não iremos desistir de Simões Filho, a situação da nossa educação é complicada, precisamos fechar o ano letivo e tem escola que não tem condições nenhumas de ter aula, mas vamos avançar e vamos pra cima.” completou.

O Prefeito eleito e empossado vem afirmando consciência sobre quais medidas deverão ser tomadas para dar personalidade ao seu novo modelo de gestão, e começou diminuindo o número de secretarias.

Sua estratégia de governo gera uma previsão de economia somente com pessoal em R$ 35 milhões por ano. Valor que pode dobrar se levado em consideração alugueis de carros, imóveis e todo gasto com infraestrutura e serviços para a manutenção dessas pastas. O que ainda é incógnita, porém, é se essa economia irá comprometer ou não o suprimento para as necessidades da cidade. Segundo ele, o dinheiro economizado com folha de pagamento será investido em serviço público.

Dinha, ao longo das coletivas de imprensa para anuncio do seu secretariado, deixou claro que durante toda a sua gestão haverá uma intensa fiscalização para que não haja contratação de mão-de-obra desnecessária, e reafirmou em sua posse o compromisso de atuar com uma equipe bem qualificada e disposta a trabalhar.

Daqui pra frente, cada secretário deverá tecer esforços para organizar a casa e fazer acontecer o prometido pelo grupo durante campanha política, caso contrário, o povo simõesfilhense, já bastante politizado deverá cobrar contas ao novo gestor antes de reprová-lo nas urnas em uma próxima oportunidade.

“Precisamos honrar o nosso compromisso com o povo desde o primeiro dia do mandato” declarou Diógenes

Breve histórico.

DIÓGENES TOLENTINO DE OLIVEIRA.

Popularmente conhecido como (Dinha), agora prefeito, nascido no dia 08 de setembro de 1966, tem 50 anos de idade; é o quarto filho do casal José Trindade de Oliveira (in memorian), popular Zequinha e da Sra. Edna Tolentino de Oliveira. Casado com a vereadora Kátia Cristina Oliveira (PMDB), tem três filhos: Igor, Giovana e Bianca.

“Dinha” foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito e secretário de administração em gestões anteriores. No seu primeiro mandato como vereador, recebeu uma posição de destaque, sendo colocado como o 3º mais votado da cidade.

Concluiu seu ensino médio na rede pública de ensino estudando por muitos anos na Escola Municipal Padre Luis Palmeira e tem formação universitária não concluída na área de administração.

No dia 02 de outubro de 2016, Dinha foi eleito Prefeito de Simões Filho com 35 mil votos.