Prefeitura suspende transporte intermunicipal nesta quinta-feira e analisa implantar “toque de recolher” em Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, anunciou nesta quarta-feira (20), que estuda a possibilidade de implantar o “toque de recolher” no município. De acordo com o gestor, uma reunião com o Comitê de Crise deve analisar quais os bairros mais atingidos pela Covid-19, a exemplo do KM 25, Ilha de São João, CIA I, Ponto Parada e Centro que registram os maiores números de casos confirmados.

O isolamento social é uma das medidas adotadas pelo Município como forma de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) o isolamento, alinhado com a higienização, é a principal maneira de conter o contágio. Todavia, segundo Dinha, parte da população ainda não se atentou para a gravidade da situação.

“Nós vamos intensificar a fiscalização, inclusive, amanhã (quinta-feira, 21), estaremos fazendo a suspensão do transporte intermunicipal logo cedo por nossas equipes com o apoio da polícia militar que estará atuando para que possamos fazer esse bloqueio em nosso município”, disse o mandatário municipal e completou: “tudo isso para evitar a disseminação do vírus com essa rapidez”.

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda que foi detectada a necessidade de implantação do toque de recolher na cidade. Ele reforça que a possibilidade de aplicação da medida é avaliada seguindo os apontamentos dos relatórios semanais elaborado pelas secretarias.

“Estamos analisando o toque de recolher, a partir de um horário à noite e amanhã teremos uma reunião com o comando da polícia militar do nosso município para ajustar esses detalhes, porque todas as medidas que estiverem ao nosso alcance iremos adotar pelo bem da população”, enfatizou Dinha Tolentino.