Prefeitura segue realizando diálogo com ambulantes


A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), reuniu comissão de vendedores ambulantes, do comércio informal do Centro da cidade, para a manutenção dos diálogos que visam à adoção de medidas que contribuam para o ordenamento das atividades e do solo.

Segundo o secretário da pasta, Uilton Ramos, o diálogo é a base para todas as ações que são desenvolvidas, como a execução do Projeto Boa Feira que disponibiliza barracas padronizadas e coletes de identificação, já implantando no CIA I e que chegará no Centro.

“Estamos mantendo constante diálogo com os ambulantes e também com os permissionários do mercado municipal, um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino. Uma das medidas já adotadas é a implantação do Projeto Boa Feira, que promove o ordenamento, como já aconteceu no CIA I e as atividades seguirão também para o Centro, só que dividida em etapas”, destacou o secretário.

Quanto às atividades no mercado municipal, o secretário alerta que medidas já foram adotadas, como o ordenamento do trânsito interno de veículos e recapeamento asfáltico, retirada do forro (revestimento) e revitalização do setor de alimentação.

“Estamos adotando medidas preventivas e de manutenção que viabilizam o bem-estar dos feirantes e dos consumidores. Vale lembrar que já foi aprovado o projeto de Lei, na Câmara de Vereadores, que autoriza a contratação de empréstimo/financiamento para promover as obras de requalificação do Mercado Municipal e em breve, essa obra também será uma realidade”, concluiu Uilton.