Prefeitura realiza substituição de luminárias queimadas em bairros de Simões Filho


Dando continuidade ao trabalho de melhoria da iluminação pública, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem realizando a substituição de lâmpadas queimadas pelas metálicas, que emitem luz branca. Os bairros Major Tapioca, Jardim Eldorado, Guerreiro, Cristo Rei e Góes Calmon já receberam novas luminárias com potências de 400W, 250W e 70W. As intervenções democratizam cada vez mais o uso dos espaços públicos e permitem mais conforto e segurança dos moradores.
Conforme informações de Rafael Souza, coordenador de Iluminação, esse tipo de luminária tem maior poder de iluminação e lança uma luz branca e suave, que proporciona um aspecto mais bonito.
“Trocamos lâmpadas queimadas, de sódio amarelo, por metálicas brancas, que têm melhor rendimento, maior poder de iluminação e de reprodução de cores. A iluminação passa a ser mais eficiente e a ter maior durabilidade”, afirmou o coordenador.
Na última sexta-feira (20), a equipe de manutenção realizou a troca em Simões Filho 1. A Seinfra está executando a mudança de pontos de iluminação de acordo com o cronograma de atividades.   Todos os bairros do município serão alcançados.
Uma boa iluminação pública é essencial na rotina de qualquer cidadão. Ruas bem iluminadas aumentam a segurança, melhoram a acessibilidade, estimulam o comércio e o turismo, e trazem mais qualidade de vida aos moradores.