Prefeitura realiza solenidade de lançamento do programa “Portas Abertas”; iniciativa contempla 300 estudantes de Simões Filho


Uma solenidade para lançamento do programa “Portas Abertas” foi realizada na última segunda-feira (24), pela Prefeitura de Simões Filho. A iniciativa busca ingressar estudantes de nível médio e superior no mercado de trabalho através de estágios remunerados.

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Diógenes Tolentino, em entrevista, contou como funciona o programa e falou sobre a expectativa de ampliar o projeto nos próximos anos de sua gestão.

“O programa é uma iniciativa da nossa administração que prevê a inserção de estudantes de ensino médio e superior na atividade profissional. Eles vão desenvolver uma experiência profissional em diversas repartições públicas do nosso município e ao mesmo tempo despertar nos alunos a responsabilidade que será adquirida a partir desta ocupação no mercado de trabalho”, revelou Dinha.

De acordo com o prefeito, um total de 300 jovens serão beneficiados. Nesta primeira etapa 120 foram convocados e em seguida mais 180 estudantes terão oportunidade de estágio. Dos contemplados, 70% serão estudantes de ensino superior e 30% para ensino médio.

“O nosso objetivo é justamente iniciar este projeto, avaliar, e nesses próximos anos ampliar sempre a disponibilidade de vagas para que todos possam ter esta oportunidade de participar da gestão pública de uma forma que eles possam também ter uma retribuição pelo serviço prestado”.

Ainda segundo o gestor, os contemplados, que realizaram inscrições para participar do programa no último mês de maio, agora estão sendo convocados gradativamente para assinar o Termo de Adesão.