Prefeitura realiza palestras educativas e ação de saúde para celebrar o Dia do Motorista em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho, através das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Saúde, promoveu uma ação conjunta, nesta terça-feira (25), em alusão ao Dia do Motorista. Na oportunidade, foram oferecidas palestras sobre Segurança no Trânsito e Primeiros socorros além dos serviços de saúde, na concessionária Gotemburgo Volvo Caminhões, localizada no CIA.

Dentre os temas abordados nas palestras estão: a humanização das cidades, legislação sobre mobilidade urbana, atenção dos atores do trânsito (pedestre, ciclista, motociclista e motorista), direção defensiva e informações sobre acidentes de trânsito e suas vítimas.

Para o Superintendente de Trânsito, Reginaldo Souza, é necessário o respeito e atenção ao cumprimento das leis. “A Secretaria vem realizando trabalhos educativos para ressaltar a importância do respeito ao regulamento de trânsito. Precisamos mudar as atitudes”, disse o superintendente.

Entre os serviços de saúde oferecidos, foram realizadas aferição de pressão, glicemia capilar, teste rápido de hepatite e distribuição de preservativos. “A prevenção é a melhor saída, pois evita muito que as pessoas adoeçam. Essas ações abrem os olhos da população para o cuidado preventivo”, afirmou a secretária de Saúde, Betânia Pinto.

Fabiana Prazeres, responsável pela coordenação de marketing da Volvo, afirmou que a parceria entre a empresa e a Prefeitura foi de fundamental importância para que o evento acontecesse.

“A Prefeitura de Simões Filho participou ativamente da realização do evento. A equipe do SAMU realizou uma palestra sobre primeiros socorros, o superintendente de Trânsito abordou assuntos relacionados à educação no trânsito e a equipe da Secretaria de Saúde orientou os motoristas sobre a prevenção de doenças”, comemorou Fabiana.