Prefeitura realiza manutenção preventiva em Unidades de Ensino


As escolas da rede pública municipal, se preparam para volta às aulas e a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza ações de manutenção preventiva em unidades de ensino.
Segundo o secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Carlos Neto, durante todo o ano as unidades recebem ações de manutenção e que algumas, nesse período de férias, receberam intervenções mais complexas, devido a maior necessidade, contribuindo assim para o bem-estar da comunidade escolar e de toda a população.

“Realizamos uma série de atividades que visam à manutenção e preservação das unidades de ensino de todo o município, mediante as suas necessidades. A iniciativa é um compromisso da administração do prefeito Dinha Tolentino, junto às comunidades escolares e a população como um todo. Entre as escolas com mais necessidades estão Georgina de Souza Simões, Walter Jorge, Maria Quitéria e Jardim El’Dourado”, disse Carlos Neto.

O município conta com 80 (oitenta) unidades, distribuídas em diversos pontos da cidade, Centro, Ponto Parada, Cia I e II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Estrada de Candeias, Cristo Rei, Renatão, KM 25 e 30, Simões Filho I, Oitizeiro, Góes Calmon, Guerreiro, Palmares e Pitanga de Palmares.

“As escolas vêm recebendo também novos mobiliários como freezers, geladeiras, ventiladores, carteiras entre outros, e, os alunos contam com alimentação balanceada pela equipe nutricional da nossa administração, além de receberem fardamento e todo suporte necessários para um bom aprendizado”, destacou Heliene Mota, superintendente pedagógica.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem trabalhando para o desenvolvimento da rede pública e reafirma o compromisso da gestão em planejar e executar projetos que visam garantir contribuir com a qualidade de ensino aos estudantes simõesfilhenses.