Prefeitura realiza evento em alusão ao Dia Nacional do Idoso


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou nesta terça-feira (03), no Centro de Convivência dos Idosos “Viver Melhor”, um evento em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado nacionalmente em 01 de outubro.

Mais de 200 idosos participaram das ações de saúde, danças e apresentação do coral. O evento contou com a presença de representantes do legislativo e do executivo municipal. De acordo com a secretária interina da pasta, Ludinea Cerqueira, a ação visa proporcionar confraternização, integração, alegria e bem estar aos homenageados.

Dona Maria Lúcia de Jesus, de 64 anos, se comoveu com as apresentações. “Fiquei muito emocionada com lindas homenagens. Aqui no Centro de Convivência encontro os meus amigos e tenho mais alegria. Vocês também fazem parte da minha família”, falou.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Rita de Cássia, comentou sobre a realização do evento e agradeceu a presença de todos. “Preparamos uma manhã especial para dar alegria aos nossos idosos. Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase. Agradeço a todos que participaram desse evento e parabenizo a nossa equipe pela organização e dedicação. Tudo o que queremos é proporcionar mais qualidade de vida, dando aos nossos idosos momentos de interação e lazer”, disse ela.

O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembleia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.