Prefeitura realiza concurso educativo para eleger slogan do Desfile da Independência; aluno do 3º ano é o vencedor


A prefeitura municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, através da secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou junto às escolas da rede municipal de ensino, o Concurso Educativo de criação do slogan e logotipo (frase e desenho), para o desfile de 7 de setembro de 2018.

Todos os alunos da rede pública municipal de ensino, do (1º ao 9º ano) puderam participar do concurso, que segundo o edital, publicado no Diário Oficial nº 4269, de 12 de julho de 2018, define que o Ato Cívico, desfile, terá como tema: Novas Formas de Ensinar, Novas Formas de Aprender. Ainda segundo o edital, art. 12, as Comissões Executiva e de Seleção, ficam responsáveis pela escolha do melhor projeto.

Nesse sentido, o estudante Filipe França Manaia, 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Joselita Azevedo Invenção, foi o grande vencedor, com o trabalho: “Valores: Frutos de uma Boa Educação”.

De acordo com a superintendente pedagógica da Semed, Eliene Mota, o concurso é imprescindível para estreitar as relações entre alunos, professores e a comunidade escolar.

“A comunidade escolar é a principal aliada para a qualidade e manutenção do ensino e o concurso reforça essa chamativa da família, alunos e professores para a continuação de uma educação cada vez mais coesa e unificada para os nossos jovens”, destacou a superintendente pedagógica Eliene Mota.

O concurso acontece anualmente na Rede Municipal de ensino e o aluno será premiado no dia do desfile, 7 de setembro, em ato público, pelo prefeito da cidade.