Prefeitura realiza Blitz de Enfrentamento ao Coronavírus em parceria com a PM


A Prefeitura de Simões Filho, município situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue firmemente com iniciativas e atividades que visam orientar e conscientizar à população sobre o novo Coronavírus (Covid-19). A campanha que vem sendo realizada a “todo vapor”, parte da determinação e liderança do prefeito Dinha Tolentino e atuação da Secretaria de Saúde em parceria com diversas pastas, o Comitê Intersetorial, no sentido deste momento priorizar e salvaguardar a vida dos simõesfilhenses.

Desde sexta-feira, 20/03, ações nas ruas e bairros de Simões Filho, principalmente em locais estratégicos com foco para aglomerações, vêm sendo intensificadas com a finalidade de conter e impedir a disseminação da doença na cidade. Na noite deste sábado, 21/03, uma ‘Blitz de Conscientização’, percorreu diversos pontos do município.

A medida orientou a população, empresários, micro empresários e/ou, donos de estabelecimentos de bares, casas de shows, entre outros, sobre medidas preventivas adotadas através do Decreto Municipal.

A blitz da Prefeitura foi realizada através das secretarias: Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob) e a parceria com a Polícia Militar (PM). Diversos bairros, como Centro, Cia, Simões Filho 1, Cristo Rei, Pitanguinha entre outras localidades, receberam a visita da blitz e orientações visando o enfrentamento do Covid-19.

Até o momento Simões Filho não registrou caso confirmado do Coronavírus. Os munícipes que porventura tiverem sintomas da doença, podem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através do número 3296-1704 ou 98546-5909.