Prefeitura promove eventos esportivos em apoio e incentivo ao futebol em Simões Filho


Jogadores de futebol profissional e amador de Simões Filho receberam apoio e suporte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Durante o ano de 2017, 13 competições aconteceram na cidade, sendo nove já finalizadas, reunindo mais de 50 mil pessoas. No último domingo (03), houve o encerramento da 12ª Copa de Futebol do Renatão, que contou com a participação de diversas equipes.

O time Esperança venceu nos pênaltis e a torcedora Lucia Silva, além de vibrar na arquibancada confessou que prestigia o time Esperança acompanhando os campeonatos sempre que pode. “É muito bacana saber que as instituições tenham consciência do quanto esse esporte pode agregar no crescimento dos atletas”, comemora Silva.

Para a secretária de Esportes, Sirliane Ribeiro, por meio do esporte é possível promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos simõesfilhenses. “Temos priorizado estas competições por entender que mesmo em ano de crise as competições movimentam os bairros, favorecem o comércio e promovem o lazer”, disse a secretária.

Pensando em mais qualidade de vida para os munícipes, mais lazer com vida saudável e sociabilidade interagida com organização, a Prefeitura pretende inaugurar novas praças de esporte e continuar dando apoio a diversos campeonatos.

“O incentivo e apoio ao esporte é fundamental, tanto para fortalecer a atividade no município quanto para despertar o interesse de jovens na prática esportiva. Vamos dotar a cidade de novos equipamentos para fomentar ainda mais a atividade”, afirmou o chefe do executivo municipal.