Prefeitura prepara licitação para pavimentação asfáltica, reforma da quadra poliesportiva e outras ações em Mapele


No último domingo (08) o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino anunciou diversas obras de infraestrutura em todo o território municipal. Entre os bairros citados, o distrito de Mapele, na zona rural do município também foi contemplado.

De acordo com Dinha, já nos próximos dias uma licitação será iniciada para a execução das obras de pavimentação asfáltica em toda Rua Direta de Mapele, desde a entrada do bairro até o Alto da Pensão.

Ainda segundo o gestor, será reformada a quadra poliesportiva da localidade e uma requalificação da Praça do fim de linha do bairro também está incluso no projeto. As obras serão realizadas em parceria com os vereadores da localidade.

“Já tive uma conversa com os vereadores Manoel Carteiro e Elimário. Nós estamos fechando um processo que eu quero já encaminhar para licitação nesta semana. Nós vamos estar asfaltando da entrada de Mapele até o centro da Pensão e recuperando a quadra poliesportiva, além de fazer um benefício lá no fim de linha e na Praça”, declarou Dinha.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, o prefeito falou ainda do investimento do governo estadual para fomentar o turismo náutico na Baía de todos os Santos incluído a Baía de Aratu, onde serão aplicados R$ 80 milhões.

Dinha explicou que em reunião com o secretário de Turismo de Salvador, foi reparado que as regiões de Mapele, Ilha de São João, Santa Luzia e Dame que têm quase 10 Km de costa e pertencem ao reduto simõesfilhense acabaram ficando de fora do projeto inicial, mas que com sua influência política, o erro será reparado.

“Eu já conversei com o presidente do consórcio, que é o secretário de Turismo de Salvador, Claudio Tinoco que está do nosso lado. Ele fez ver que a área é de Simões Filho também e vai ser reparado pra o município ter o valor devido, par que isso venha gerar oportunidade de emprego e fortalecer a economia”, disse ele.

O gestor municipal ainda fez questão de elogiar a culinária local, rica em iguarias e a belíssima paisagem da “Praia da Capadócia”, onde de acordo com ele, existe um projeto para construção de um píer.

“Nós temos uma rica culinária ali em Mapele. Naquela região têm restaurantes que tem moquecas, petiscos deliciosos que são oferecidos, tem a Capadócia, que nós temos um projeto para construção de um píer. Participar destes investimentos vai ser muito bom pra trazer uma vida melhor e ao mesmo tempo mostrar a beleza de toda região do município, já que Simões Filho vai estar no roteiro turístico”, garantiu.

Resultado de imagem para capadocia mapele