Prefeitura inicia manutenção no Posto de Saúde do Ponto Parada e na UPA do CIA


A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou a manutenção da Unidade Básica de Saúde Maria Lourdes Simões (UBS), localizada no Ponto de Parada e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I.

As unidades, que vinham sem reparos há anos, em breve, poderão contar com um espaço mais humanizado para o atendimento da população. De acordo com o prefeito Dinha Tolentino, toda a manutenção está sendo realizada com recursos do próprio município.

“Iniciamos a manutenção e estamos fazendo todas as melhorias com recursos do município, fazendo com que os tributos que os moradores pagam voltem para as comunidades como melhorias. Vamos deixar as unidades com as condições necessárias para que a população e os profissionais tenham um local digno e confortável”, disse o prefeito.

A manutenção envolve reparos em toda a parte hidráulica e elétrica, revisão nos telhados, gradis e esquadrias. Tratamento no piso de alta resistência, correção nos problemas de infiltrações, recomposição de foro, limpeza do reservatório, troca de portas e pintura geral. A previsão de reinauguração das duas unidades é já para o mês de setembro.