Prefeitura inicia faxinaço em escolas para receber alunos da rede municipal na próxima segunda-feira (6)


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nesta quinta-feira (02), a um mutirão de limpeza nas 81 unidades de ensino do Município, com o objetivo de preparar as escolas para receber os 13 mil alunos, que irão começar o ano letivo na próxima segunda-feira (06).

unnamed (1)

O prefeito Diógenes Tolentino acompanhou a ação em algumas unidades e disse acreditar no poder de transformação que a escola exerce sobre o ser humano. “A escola tem essa importante tarefa de guiar nossos jovens a transformar os seus sonhos em realidade. É na escola que são construídas as crenças e os valores que definem a direção e norteiam a vida de todas as pessoas.

Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), serviços de pintura das paredes; da rede hidráulica, com a revisão dos vasos, descargas, pias, esgoto; da rede elétrica, com a substituição dos pontos de tomadas, interruptores, lâmpadas, fiação; e nos telhados, com troca de telhas, além da colocação de novas portas e janelas.

unnamed

 Para a professora Raimunda, da Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos, no CIA, o novo governo municipal tem valorizado e motivado a classe, dando condições para que todos os professores iniciem as aulas com mais força de vontade.

 “A motivação redobra o interesse. Nossos salários estão sendo pagos com antecedência e esse cuidado com o time, porque a educação é uma espécie de time, trabalhamos em coletividade, por isso a presença do prefeito aqui é muito importante. Eu estou tão motivada, alegre e estarei sempre junto, colada e com vontade de arregaçar as mangas para construirmos uma educação de excelência”, afirmou à educadora.

unnamed (2)

A ação ainda conta com conserto e restauração de mesas e cadeiras. Desde o início de fevereiro, a Prefeitura já trabalha para tornar as escolas com condições adequadas para a volta às aulas.