Prefeitura entrega obras no Alto da Pensão e comunidade de Mapele dá exemplo ao cuidar e preservar o patrimônio público


Preservar, cuidar e da manutenção do patrimônio publico e cultural construído é um grande desafio na atualidade. O crescimento das cidades e dos bairros constitui fatores que desafiam os gestores públicos a levar melhorias, mas também é imprescindível a união e o apoio de toda à comunidade para a preservação dos espaços públicos.

Nesse sentido sob o olhar da preservação, a comunidade do distrito de Mapele, na zona rural de Simões Filho, por muitos anos não recebia melhorias na infraestrutura da localidade e, recentemente, a comunidade foi beneficiada com melhorias na região do Alto da Pensão e está dando exemplo de amor ao manter a nova praça e quadra esportiva limpa e bem cuidada.

Alguns moradores têm acordado cedo para regar as plantas e um dos garis, morador do bairro faz sua parte na limpeza deixando tudo limpo, além de cuidar de todos os aspectos como as plantas e todo o entorno do patrimônio público, preservando o local que vem sendo fiscalizado pelos próprios moradores.

“Isso mostra que apenas queremos e pedimos uma chance de viver melhor e poder dizer aos nossos filhos, vamos passear ali na praça que nos foi dada organizada e não custa cuidar do que é nosso, por isso, vamos cuidar e preservar o que temos e ganhamos”, disse um morador que acrescenta que “todos os moradores vêm chamando atenção para que se mantenha a casa preservada”.

O novo olhar

No último dia 10 de marco foi entregue além da praça e quadra de esportes, a pavimentação asfáltica, nova iluminação, implantação de equipamentos de ginástica, quiosque, ponto de ônibus, paisagismo, eco-ponto e passeio com acessibilidade.

Mapele e suas raízes culturais

Partindo do entendimento de que é preciso consolidar o resgate da riqueza cultural e histórica existente no município de Simões Filho, em Mapele é preciso levantar o sentimento dos munícipes no sentido de garantir o grau de pertencimento de suas raízes culturais e históricas permitindo traçar uma linha visionária de como Mapele que é rara e preciosa em beleza natural aponta como um dos lugares que precisa desenvolver o turismo como uma atividade em escala local e fazer uma análise minuciosa para detectar todos os elementos que podem transformar em algo que traga de fato o desenvolvimento.

Buscando seu papel

A prefeitura de Simões Filho entregou obras no Alto da Pensão e Fundação Crê-Ser e as intervenções correspondem a um compromisso firmado pelo gestor municipal, junto à população que clamava por ações de infraestrutura que proporcionassem melhores condições de vida.

Entre as atividades que foram realizadas na Fundação Crê-Ser (primeira etapa): serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de passeios com acessibilidade e instalação de nova iluminação.

Nossa natureza

A região da Capadócia deslumbra-se aos olhares de muitos que conseguem perceber como a região necessita de infraestrutura para garantir o lazer, uma das ferramentas necessárias para a saúde mental e desenvolvimento pessoal, social, econômico, além disso, o potencial cultural e industrial que gera emprego, bens e serviços.