Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre situação do transporte em Simões Filho


Depois de um dia voltado para reivindicações e manifestação contra a situação de insegurança e irregularidades no sistema de transporte público municipal, a Prefeitura de Simões Filho, emitiu uma nota de esclarecimento acerca dos fatos ocorridos desde a última sexta-feira (21).

Em nota, o órgão diz que desde janeiro, quando o prefeito Diógenes Tolentino assumiu a gestão administrativa da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), tem se empenhado em identificar as principais deficiências no transporte coletivo do município.

De acordo com a pasta, está sendo respeitado o prazo de cinco meses determinado pelo Ministério Público em Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que a nova gestão realize todos os procedimentos necessários para regulamentar a prestação do serviço.

A administração diz ainda que repudia qualquer ato praticado contra a população e que se solidariza com os permissionários que tiveram seus veículos incendiados.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Em face aos acontecimentos e informações veiculadas na mídia digital e nas redes sociais desde a última sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal apresenta a seguinte nota pública de esclarecimento:

Desde o dia 1º de janeiro, quando o novo governo assumiu a administração do município, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) tem trabalhado para identificar todas as deficiências do sistema de transporte público urbano de Simões Filho, reconhecendo as diversas reivindicações da população para melhorar a prestação do serviço.

No início deste mês, o Executivo Municipal assinou o aditamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público da Bahia, dando um prazo de cinco meses para regularizar a atividade, com a realização de um processo de licitação para contratação de prestador do serviço de transporte urbano de passageiros.
A Prefeitura repudia ainda qualquer ato praticado contra a população, ao mesmo tempo em que se solidariza com os trabalhadores que tiveram sua ferramenta de trabalho destruída.

A Administração reforça também que está trabalhando para que todos os munícipes, independentemente de onde venham a residir, tenham um transporte de qualidade.