Prefeitura de Simões Filho realiza reunião com mototaxistas para discutir regulamentação da categoria


A prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizou na última terça-feira (10) uma reunião com representantes dos mototaxistas para tratar assuntos referentes a regulamentação da categoria no município.

Em contato com o secretário Jackson Bonfim, o chefe da pasta informou que o encontro aconteceu no sentido de alinhar informações e normas que irão compor o projeto de lei para regulamentar a categoria, que deverá ser enviado pelo prefeito Diógenes Tolentino à Câmara de Vereadores já nas próximas semanas.

Já o prefeito Diógenes Tolentino aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de campanha e salientar que a aprovação do projeto será importante não só para os mototaxistas como para a população que utiliza o meio de transporte.

“O Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias. Esse é um compromisso nosso de campanha. Com isso, o transporte deixa de ser irregular e passa a oferecer uma maior segurança ao passageiro quanto ao transporte que ele está pegando”, afirmou Dinha.

De acordo com o mototaxista Rodrigo Sueira, a reunião foi positiva e mostrou comprometimento da gestão atual com os profissionais. Em oportunidade anterior, o líder da categoria já havia revelado o acordo feito pelo prefeito Dinha em oferecer curso de capacitação para os condutores, entre outros benefícios que contemplarão os profissionais credenciados.

“Ficou confirmado que o prefeito Dinha vai dar o curso de Direção pra quem não tem e alguns outros benefícios que a gente adquiriu com essa parceria com a Secretaria de Mobilidade e com a prefeitura. Então, a gente teve êxito”, comemorou ele.

No novo padrão, os trabalhadores cumprirão medidas de segurança como uso de capacetes e coletes, sendo identificados com o número de matrícula, também ficando responsáveis pelos usuários fazerem a utilização desses equipamentos

Entre as normas, será exigida a pintura do tanque da motocicleta na cor branca com a palavra mototáxi e o número de licença do veículo. Além disso, os capacetes do condutor e do passageiro também deverão ser na cor branca, com a palavra “mototáxi” pintada na parte de trás. A presença da tarja refletiva e do número da permissão, em também serão itens obrigatórios.