Prefeitura de Simões Filho realiza diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A prefeitura de Simões Filho realizou ao longo desta quarta-feira 8 de março, uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Entre elas, o lançamento da “pedra fundamental” para a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM).

unnamed

O prédio da CREAN será construído em uma área na parte superior do Centro Social de Simões Filho, acolhendo e prestando acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres que se encontram em situação de violência.unnamed (3)

O evento no Centro Social, antecedeu a caminhada até à Praça da Bíblia, onde uma feira foi montando para ofertar diversos serviços às mulheres, com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, da 1ª Dama, Kátia Oliveira, secretários, vereadores, servidores, e população.

unnamed (4)

 Em seu discurso, o prefeito voltou a defender o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres, com o objetivo de promover a igualdade. “Quero abraçar todas as mulheres simõesfilhenses. As mulheres serão muito importantes em todo o processo de transformação que a nova cidade irá passar. E por que? Porque todas essas mulheres aqui presentes são mulheres determinas e corajosas que representam e fazem pelo desenvolvimento de Simões Filho. Parabéns a todas as mulheres por este dia tão representativo”, afirmou Dinha.

unnamed (1)

Após a cerimônia inicial, foi realizada a caminhada até a Praça da Bíblia, onde a “Feira da Mulher” foi montada. Com a participação e apoio de todas as Secretarias Municipais, as mulheres contaram com atendimentos jurídicos, palestras informativas, serviços médicos e espaço de beleza.