Prefeitura de Simões Filho promove Encontro com Gestores Escolares


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (30) um Encontro de Gestores Escolares. A reunião contou com a participação do prefeito Diógenes Tolentino.

De acordo com o órgão, a reunião aconteceu com o objetivo de proporcionar aos gestores escolares uma reflexão do compromisso e a responsabilidade em assumir um grupo, para fazer a escola funcionar mediante um trabalho coletivo.

Na oportunidade, o Pedagogo e Mestre em Administração, Gerson de Souza ministrou um debate sobre o tema: Os três sentidos da Gestão Escolar. Conforme colocado pelo educador, quanto mais conhecimento melhor para ajudar na prática das atividades letivas. “Com os diretores empoderados, o cumprimento das suas missões de gerir os recursos e liderar as pessoas será executado com eficiência”, disse ele.

Já o secretário de Educação, Manoelito Damasceno, destacou a importância da interação entre os servidores e a prefeitura. “É muito importante essa interação entre gestores e a Secretaria de Educação para que o trabalho seja realizado de forma planejada e organizada”.

O prefeito Diógenes Tolentino salientou a importância do evento. “A realização de atividades como essas são primordiais para o bom andamento do ano letivo na rede municipal de ensino. Estamos trabalhando como muito carinho e dedicação para proporcionar cada vez mais uma educação de excelência para os simõesfilhenses”, completou.