Prefeitura de Simões Filho inicia entrega de carteirinhas para alunos que utilizam o Transporte Universitário


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed), iniciou na última terça-feira (19), a entrega das carteirinhas de acesso ao transporte universitário intermunicipal.

Atualmente, 2 mil jovens utilizam o serviço de transporte que sai de Simões Filho com itinerários que contemplam universidades de Salvador e outras cidades da Região Metropolitana como, Lauro de Freitas, Camaçari e Candeias.

Durante 15 dias, o setor de Transporte da Semed estará com um stand montado no Pátio da Prefeitura, das 6h e às 17h. Os alunos que ingressaram na universidade no segundo semestre de 2017 devem se dirigir à Secretaria para realizar o devido cadastramento.

O Superintendente de Juventude, David Farias, reforçou a importância do cadastramento. “É uma questão de segurança. É importante este controle para que o transporte seja utilizado pelos estudantes. A identificação permite ao motorista a identificação de quem realmente é usuário do sistema”, pontuou.

Para a estudante de pedagogia, Ana Paula, agora é possível ter mais segurança e controle dentro dos escolares. “Com essas carteirinhas a gente tem oportunidade de evitar acidentes em relação a assaltos e com a identificação podemos dizer que somos de Simões Filho”, concluiu.