Prefeitura de Simões Filho demite 345 servidores e suspende 5 milhões em prestação de serviços


O Prefeito eleito Diógenes Tolentino assumiu definitivamente o comando da cidade de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), na manhã da última segunda-feira (02) e conforme anunciado anteriormente começou exonerando servidores e fazendo suspensão de contratos.

ssss

Os 345 servidores demitidos atuavam nas Secretarias de Saúde e Educação. A decisão do atual gestor foi oficializada através de publicação em diário oficial sobre decreto de número 002/207. Além das demissões Dinha resolveu suspender, por tempo indeterminado, o valor de R$ 5 milhões em verbas destinadas a pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços vinculados a gestão anterior.

Em entrevista concedida aos veículos de comunicação em coletiva de imprensa, Diógenes afirmou que a intenção da iniciativa é realizar auditoria, para verificar se os produtos e serviços listados para pagamento em folha foram de fato entregues pelos contratados, além de constatar se os valores programados obedecem rigorosamente aos processos licitatórios estabelecidos em anos anteriores.

Ainda não ficou esclarecido se as medidas tomadas pela Prefeitura irão prejudicar o andamento das atividades administrativas da cidade neste primeiro mês do ano. Com relação à Secretaria de Educação, por exemplo, a dúvida gira em torno do fornecimento do transporte escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino, já que a verba destinada para o serviço também foi suspensa.

Os estudantes do município deverão permanecer em sala de aula até o próximo dia 23 de janeiro, período previsto para encerramento do ano letivo de 2016, atrasado por causa de greve dos professores realizada em março do mesmo ano.

Nesta semana, também foi publicado o decreto que empossa os 14 secretários escolhidos pelo prefeito para gerir o município pelos próximos 4 anos de mandato.

A decisão entrou em vigor com data de 01 de janeiro de 2017. Veja a lista dos demitidos aqui.