Prefeitura atende moradores do Cristo Rei no mutirão do CadÚnico/Bolsa Família realizado no bairro


Moradores do Cristo Rei foram assistidos no mutirão do Cadastro Único/Bolsa Família. Os atendimentos iniciaram na última quarta-feira (13), e seguiram até quinta-feira (14). A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC).

O objetivo do mutirão é descentralizar as ações que são realizadas na sede da Sedesc, situada no Centro Social, assim viabilizando o acesso mais prático da população aos serviços fundamentais e de direito. O que, a munícipe Lourdes Nascimento, 36 anos, classificou como uma “benção”.

“Esse ônibus do Bolsa Família está sendo uma benção! Atualizei todos os cadastros pendentes e ajudei minha sogra a fazer o cadastro do passe do idoso. Estávamos com dificuldades de ir até o CRAS e graças a Deus, ele veio até a gente. Parabéns aos funcionários e a Prefeitura por um trabalho tão importante na nossa comunidade”, declarou a moradora.

Entre os serviços ofertados estiveram: atualização de cadastros, cadastramento em programas sociais, palestras, além de atendimentos relacionados ao Cadastramento do Passe Interestadual do Idoso, alterações cadastrais, recadastramento, prestação de esclarecimentos e informações, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, atualização de cadastros BPC Idosos e Pessoas com Deficiência, entre outros.