Prefeitura atende apelo da comunidade e realiza coleta de lixo na Via Universitária


Após matéria do site ‘Mapele News’, sobre denuncia de moradores acerca do acúmulo de lixo nos bairros de Vida Nova e Simões Filho 1, sobretudo nos empreendimentos residenciais do programa “Minha Casa Minha Vida”. Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Simões Filho emitiu um parecer, informando sobre a regularidade da situação.

unnamed

As denuncias foram feitas por ouvintes da Rádio Simões Filho FM 87.9, sob comando do radialista Jairo Mascarenhas, que chamou a atenção das autoridades municipais com relação ao mau cheiro provocado pela falta de limpeza urbana no local, atraindo animais como ratos e baratas, e aumentando o risco de doenças.

Em nota, a Prefeitura de Simões Filho através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), afirma que já enviou uma equipe até o local para realizar uma coleta extra do lixo na Via Universitária, localizada no bairro Vida Nova. Já com relação à localidade de Simões Filho 1, a providencia ainda deverá ser tomada nas próximas horas.

O órgão informa ainda que o recolhimento do lixo é realizado de segunda a sábado, das 19h10 às 21h30 na região. A nova gestão está empenhada para manter as ruas da cidade limpa.

Segundo o coordenador de comunicação da Prefeitura de Simões Filho Paulo Devaniê, em entrevista garantiu com exclusividade que está sendo criado um aplicativo, em que o morador, através do aparelho celular poderá monitorar o horário da coleta, evitando colocar o lixo muito antes do previsto para que os animais não consigam espalhá-lo.