Prefeitura apresenta projeto de revitalização em bairro de Simões Filho


O prefeito Diógenes Tolentino convocou uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (12), juntamente com o seu secretário de Infraestrutura Alan Lima e em parceria com a Conder, para apresentar o projeto de revitalização do bairro de Pitanguinha em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com Dinha, o projeto que tem um custo efetivo de 18 milhões de reais investidos pelo Governo do Estado, possibilitará a mudança completa de toda a estrutura física do bairro, elevando a alta estima de cada morador.

“É um projeto que vai beneficiar toda a comunidade, vai torná-la mais digna, além dos investimentos que nós também vamos fazer com recursos próprios. Nós estamos preparando já pro mês de julho anunciar investimentos em diversas comunidades e a Pitanguinha é apenas a primeira delas”, disse o prefeito.

Ainda segundo Dinha , neste mesmo período em que foi apresentado o projeto de revitalização hoje anunciado, está sendo executada a obra de recapeamento asfáltico em todo o Centro da cidade, que irá se estender pelas principais travessas e avenidas, sendo concluídas antes dos festejos juninos.

Para o secretário Alan Lima, o projeto apresentado pela Conder tem como principal objetivo proporcionar conforto e qualidade de vida a população, e que é apenas o começo de tudo que o novo gestor pretende fazer pelo município.

“Nós estamos vivendo hoje um governo que vai marcar época nesta cidade, antes de Dinha e pós Dinha como prefeito. È uma responsabilidade muito grande dizer isso, mas eu sei o quanto o prefeito tem se esmerado em desenvolver a cidade de Simões Filho. Esse é um projeto que aquela região precisa, merece e que vai mudar a cara daquela região. O que será feito ali é reflexo de tudo que também deverá ser feito em todo o município”, revelou Alan.

Segundo as palavras da engenheira e representante da Conder, o projeto inclui a valorização das margens do rio Ipitanga, que desde 2009 está sendo desenvolvido e uma parte dele já ocorreu.

“Algumas famílias que moravam na beira da represa já foram transferidas para o conjunto habitacional Preto Velho. No total setenta famílias foram retiradas das bordas da represa configurando assim uma área de proteção ambiental”, explicou Regina.

O projeto ainda prevê obras de pavimentação, implementação da rede de água e de esgoto, drenagem, urbanização na borda da represa, quadras de esportes, jardins, parque infantil e a contenção de novas invasões.