Prefeitura aposta em jovens capacitados para compor a administração pública


Um novo modelo administrativo foi adotado para gerir o município de Simões Filho pelos próximos quatro anos. De acordo com o prefeito eleito Diógenes Tolentino, alguns jovens capacitados foram nomeados para compor a estrutura da gestão municipal e deverão auxiliar para o processo de melhorias e mudanças da cidade, trazendo as inovações que os munícipes tanto anseiam.

rrererere

O prefeito confiou a Procuradoria Geral do Município ao jovem advogado Jarbas Magalhães, de 32 anos, e colocou Laís Matos, 27, advogada, para ser a Procuradora Adjunta, que na oportunidade demonstrou satisfação em fazer parte do grupo.

“Sinto-me muito privilegiada por, sendo mulher, jovem, e filha desta cidade, poder estar auxiliando a Administração dentro da minha área de atuação, o Direito.” Declarou.

Qualificações como o entusiasmo, a agilidade, a transparência, a determinação, a disposição e a motivação foram pontos imprescindíveis para a escolha desses profissionais, de acordo com o atual chefe do Executivo. Sobretudo, no Planejamento Estratégico da cidade, que ficou por conta do Bacharel em Direito, Ferdnand Andrade, de 31 anos, que contou como está se sentindo com esse grande desafio.

“É uma honra muito grande ter sido convidado pelo prefeito para estar ao seu lado. Sabemos do desafio que iremos enfrentar, mas me comprometo a fazer o meu trabalho empenhando o máximo da minha capacidade para dar o melhor para o povo de Simões Filho.” Enfatizou.

Mais uma inovação é a Superintendência das Políticas Públicas para a Juventude, sob o comando do jovem responsável pela pasta subordinada à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) David Farias, de 24 anos, Técnico em Mecânica Industrial e estudante de Direito, que está bastante empolgado com a incumbência.

“Encaro o desafio com muita responsabilidade. Tenho a expectativa de formular e impulsionar o desenvolvimento de ações voltadas para a Juventude dentro de cada secretaria.” Comentou.

Outros jovens foram escolhidos pelo prefeito para compor as equipes das secretarias, como: Vânia Santana, 31, Assessora de Comunicação Adjunta; Walter Oliveira, 29, Assessor Técnico; Matheus Bacelar, 19, Gerente de Juventude; Adriano Taquari, 30, Coordenador de Eventos; Leonardo Ferreira, 21, Jornalista, entre outros.