Prefeitura anuncia investimento de R$10 milhões para requalificação da Rede Municipal de Ensino


Após um grupo de aproximadamente 300 estudantes e pais de alunos realizarem um protesto na manhã da última quarta-feira (30), em frente à Escola Municipal Enock Pimentel Tourinho, localizada no distrito de Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o prefeito Diógenes Tolentino anunciou uma série de melhorias que segundo ele, estão sendo providenciadas para a rede de educação municipal.

De acordo com o alcaide, um investimento no valor de R$ 10 milhões já foi garantido para atender as diversas demandas das unidades escolares, como requalificação da estrutura física e aquisição de material didático.

Durante a manifestação, uma das principais reivindicações apresentadas pelos estudantes foi com relação a queda do muro da escola, além da falta de funcionários, fardamento e merenda escolar.“Os estudantes precisam de oportunidades. Só queremos estudar. Estamos aqui lutando pelos nossos direitos. Somos humanos e nossa escola não vai parar”, desabafou uma aluna da instituição.

Em resposta à solicitação dos alunos, o prefeito afirmou que o processo de contratação da empresa que realizará a obra de reconstrução do muro está em andamento, garantido não somente este reparo como também a reforma completa do imóvel. “Já assumimos o compromisso com os alunos. A reforma não só do muro como de toda a escola já está no planejamento da Lei 8.666 que trata das licitações, exige e isso nós vamos cumprir rigorosamente”, declarou Dinha.

No que se refere à merenda escolar, Dinha revelou que está sendo distribuída regularmente desde o último mês de junho. Já com relação ao fardamento escolar, o prefeito se comprometeu em começar a entregar ainda nesta primeira semana de setembro. “O município está há três anos sem fornecer farda aos alunos. Nós vamos entregar na próxima semana”, finalizou.