Prefeito promete pagar primeiro lote de rescisão até o fim do mês


Os servidores públicos municipais que foram demitidos em massa em 2016 sem receber as devidas verbas rescisórias, poderão voltar a ter esperanças com relação ao pagamento dos seus honorários ainda neste mês de junho.

De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino, em entrevista concedida à rádio Simões Filho FM 87,9, na manhã desta terça-feira (20), uma parte dos servidores que ganhavam até um salário mínimo e meio, terão suas verbas rescisórias pagas no próximo dia 30 de junho.

Ainda segundo Dinha, o pagamento será feito de forma gradual, mês a mês, sendo priorizados os casos de pessoas que possuem um grau maior de dificuldade, como problemas de saúde, por exemplo, sendo considerada também a data da demissão.

“Serão liberados os pagamentos por data de demissão. Quem foi demitido em setembro receberá primeiro, depois outubro e assim consecutivamente. Sabendo que por enquanto só conseguiremos pagar os servidores que recebem até um salário mínimo e meio”, ressaltou o gestor.

Dinha explicou também, que existia uma programação para pagamento de um número maior de servidores em torno da arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana, porém, o recolhimento do IPTU acabou não sendo conforme o esperado, diminuindo a possibilidade de quitação do débito.

O prefeito contou que somente para o pagamento dos salários menores, será necessário um investimento no valor de 2 milhões de reais, que deixará de ser aplicado em projetos do seu mandato para suprir a dívida do exercício anterior.

“É a mesma coisa de um pai de família deixar de arcar com seus compromissos dentro de casa, pra pagar a divida de um amigo ou qualquer outra pessoa”, comparou Dinha que, mesmo com dificuldades, garantiu que irá trabalhar para honrar todas as rescisões até o final de 2017.