Prefeito prega palavras de amor, critica Atlas da Violência e pede união pela cidade; “O mal só triunfa se os bons ficarem calados”


Durante o lançamento dos editais de convocação das empresas que irão requalificar três escolas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizada na manhã da última terça-feira (19), o prefeito Diógenes Tolentino pregou palavras de amor para transmitir o sentimento e o empenho da sua gestão em transformar a cidade.

Em seu pronunciamento, Dinha disse que somente com a união e o amor dos poderes Legislativo, Executivo, bem como dos servidores municipais e toda a sociedade civil é que Simões Filho pode se tornar a cidade mais importante da Bahia.

“Eu quero ser exemplo e demonstrar o amor que eu tenho pela cidade. Quando existe amor, o amor não é movido por elogios, o amor não é movido muitas vezes por um tratamento cordial. O amor ele exala, ele extrapola, vence obstáculos. O amor faz você encontrar força onde não tem força, faz encontrar coragem onde não tem coragem e você como líder, professor, diretor, vereador, prefeito, nós temos que ser exemplo para aqueles que por um motivo ou outro deixaram seu amor retido no coração”, disse Dinha.

O prefeito comentou ainda que é necessário propagar as coisas boas que estão sendo feitas pela cidade, para que aqueles que falam mal da gestão não consigam conquistar seus objetivos.

 “Tem uma frase que diz assim: o mal só triunfa se os bons ficarem calados. Se nós não nos levantarmos e começarmos a falar sobre a Simões Filho que a gente quer e a Simões Filho que está sendo conduzida, tenha certeza que o que é dito por aqueles que não fizeram o que deveria ter sido feito vai efetivamente alcançar o objetivo. Mas se você na sua intimidade, no seu convívio começar a divulgar, começar a defender, começar a mostrar, os resultados serão visíveis”.

Conforme colocado por Dinha, uma prova viva dos bons resultados baseados nos esforços da administração, em parceria com outros órgãos públicos é que no último mês de abril, todos os agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram abonados pelo governo do estado, porque conseguiram reduzir os índices de violência significativamente.

O prefeito também comentou sobre o Atlas da Violência que coloca o município em terceiro lugar entre as cidades com maior número de homicídios do Brasil. De acordo com o alcaide, a oposição tentou omitir que os dados apresentados na pesquisa mencionam os indicadores de violência no ano de 2016, quando a cidade ainda estava sobre o comando da gestão anterior.

 “Foi divulgado aí o Atlas da Violência e eles tentaram dizer ao povo de Simões Filho que esse índice se refere a 2018, mas a verdade prevalece sobre a mentira. Tentaram botar umas matérias omitindo que esses dados que foram divulgados agora, na semana passada se reportam a 2016, foi sobre o que aconteceu em Simões Filho em 2016 e o resultado saiu em 2018. Eles podem até tentar esconder mentindo, mas a verdade prevalece”, enfatizou o prefeito.

Dinha concluiu dizendo que embora sejam propagadas mentiras pelos seus opositores, o povo de Simões Filho é instruído o suficiente para não se deixar enganar.