Prefeito fala sobre progresso e realizações feitas na cidade; Viaduto da BR 324 obras avançam após intervenção


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, em entrevista na radio Sucesso FM 93.1, na manhã desta quinta-feira (16), fez um balanço sobre as chuvas que caíram na cidade no último final de semana e que causou complicações, além de mais de 10 famílias desabrigadas, tendo após reunião com toda à equipe técnica, decretar “estado de emergência no município”.

Responsabilidade:

“Eu sou um prefeito e não vou me eximir, esconder e momento algum me ausentar da minha cidade, porque moro na mesma residência há muitos anos, enfrento todos os dias e já enfrentei quase 25 manifestações no nosso governo, coisa que não acontecia no passado, mas sempre tenho estado presente nas comunidades.

Investimentos:

Sei que as pessoas sofrem há 20 anos, mas temos levado diversos investimentos como recentemente a Fundação Crê, em Mapele, mas esse é o momento de darmos as mãos e irmos ao Governo Federal e buscarmos recursos”, acrescentou Dinha.

Rapidez:

“Estive ao lado do povo em diversas comunidades e demos uma resposta imediata, apesar do processo burocrático para que pudéssemos agilizar as intervenções mais urgentes e reconstruir a comunidade e áreas atingidas, mas independente disso, tivemos presentes e acompanhamos as famílias desalojadas, e agora dando o aluguel social e liberação de cestas básicas e cobertores”.

Progresso

Segundo o Gestor Público, “apesar das dificuldades desde que assumiu o município, muito pelo contrário, melhorou as escolas e entregou obras importantes, como o posto de saúde do Cristo Rei, um sonho de 20 anos, a Via Universitária, a Quadra 4 que era um lixão, a Fundação Crê e a Praça de Mapele no Alto da Pensão, a Rua do Sabão, as ruas no KM 25, entras diversas obras executavas no seu governo”.

Ex-prefeito:

“sempre contou com uma estrutura de poder, mas faltou amor porque tinha tudo para fazer e não fez”.

“Como é que se tem um irmão senador e não coloca R$ 1 na cidade. Eu vou fazer o trabalho independente de quem reclama. Nós não dormimos esses dias porque sei da lamentação do povo. É preciso apoiar as pessoas e esquecer as divergências partidárias, sociais, políticas e todo mundo se engajar para tirar o povo do sofrimento, mas ficam aproveitando deste momento – que atitude mesquinha, as pessoas se promover para querer mostrar algo que não fez quando teve oportunidade de fazer”, concluiu o prefeito Dinha.

Dinha incentivou independente de questões políticas e sociais, a solidariedade com o povo, as famílias que perderam seus bens por conta das chuvas. “Nesse momento temos que dar as mãos, nos abraçar e procurar as autoridades das esferas, estadual e federal em busca de recursos.

Conquistas:

Em Simões Filho, as obras de construção do viaduto na BR 324 – KM 604, foram retomadas após intervenção do atual administrador público municipal, Dinha Tolentino e atinge fase de conclusão.

Para a retomada das obras, Dinha esteve em Brasília dialogando com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud Prado.

O encontro foi articulado por um dos principais aliados do gestor público, o deputado federal Paulo Azi, que vem recepcionando o prefeito no Distrito Federal e contribuindo diretamente para o avanço da cidade.

A construção é aguardada pela população há mais de 10 anos, quando as obras foram iniciadas. O retorno dessa obra só aconteceu após a cobrança do Prefeito Dinha.