Prefeito fala sobre polemica envolvendo as declaracões de vereador, e manda recado indireto; “‘Não tenho medo de cara feia”


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, falou em entrevista na manhã desta segunda-feira (17), no programa Bahia no Ar, sobre a polêmica envolvendo o vereador da base Vel, que disse na última sessão na câmara, que Dinha ameaçou demitir as pessoas indicadas por eles, se os vereadores votassem a favor das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar.

Segundo Dinha, os vereadores tem livre arbítrio para decidirem.

“Eu tenho uma boa relação com os vereadores da base e da oposição, e no momento que as contas do ex-prefeito foram apresentadas, eu conversei com todos eles e em nenhum momento houve algum tipo de pressão, todos estão aí para não deixarem eu mentir, tanto os que se elegeram comigo quanto os que não se elegeram. Se eu tivesse feito intervenções, a gente teria outro resultado, sem dúvidas”, disse o prefeito.

Dinha continuou seu argumento dizendo que se quisesse fazer isso faria e ainda colocaria as contas do ex-prefeito Eduardo Alencar para serem votadas este ano.

“Se houvesse um interesse do poder executivo nesse processo, o resultado seria outro. Se a gente quisesse esses meses, pedir para colocar as contas do ex-prefeito para votação, isso teria acontecido pela relação que tenho com o atual presidente da casa, eu deixo isso a critério da câmara, eles que avaliam e decidem, não posso me meter nessa situação”, desabafou Dinha.

Dinha afirmou que ele e Vel ainda terão uma conversa franca sobre o assunto.

“Ainda não tive uma conversa com o vereador Vel, já nos encontramos um dia após as declarações em um almoço, mas não tratamos nada sobre política. Vou conversar com ele sobre esse e outros assuntos, tenho um respeito e amizade muito grande por ele como cidadão e conheço a família dele onde sempre estive presente nas horas mais difíceis. Não posso deixar que essas lembranças positivas possam ser apagadas por qualquer ação minha ou dele”, pontuou Dinha.

O Desabafo:

“Eu acho que devemos o respeito que temos um pelo outro. Eu respeito o vereador Vel, o cidadão, o homem de bem e vou manter essa postura, não só com ele mas com todos. Já fui vereador por 2 mandatos e tinha o respeito de todos, hoje eu sou prefeito, respeito o ex-prefeito e ele me respeita também. Nós temos um relação ética dentro e fora da política”, complementou Dinha.

O carinho:

“Tenho um grande carinho pelos vereadores da situação e oposição, tenho certeza que eles têm por mim e claro que gostaríamos que antes de qualquer coisa, precisamos dialogar para ter uma base consistente, eu sou a favor do diálogo mas respeito, se caso estivermos de lados opostos, isso é normal.

Eu sou um homem de coragem, respeitador e determinado, sei o que quero. Em meus 20 anos de política nunca mudei meu discurso, não sou homem de ficar em cima do muro e tenho um lado definido. Não sou homem de mudar de lado por questões financeiras e pessoais, porque não adianta eu chegar aqui falando uma coisa e lá na frente ser outra, eu nunca tive atitude de trair ninguém”, disse o prefeito.

Para finalizar, Dinha disse que se não deixar a cidade 100% até 2020, chegará perto, e seu objetivo será cumprido, aproveitou e mandou um recado indireto.

“Estamos trabalhando para estruturar a administração, para avançar e as pessoas dizerem que moram em Simões Filho. Mas nós sabemos que teremos dificuldades para melhorar e trilhar esse caminho, no entanto a dificuldade faz parte para testar o homem. Sobre a situação do vereador Vel, eu vejo uma situação de acomodação e como se nós estivéssemos construindo um alicerce de pedra porque o alicerce de bloco tem o mesmo tamanho, não tem consistência, uma base que quando tiver dificuldades, vai rachar.

Já o alicerce de pedra é resistente e eu me vejo um homem que tem juntado essas pedras no seu lugar. Eu tenho um carinho muito grande por ele e ele por mim, independente de ele estar na base ou não, vou ter carinho por ele porque quando ele era pequeno ele andava de mãos dadas comigo, ele pegava na minha mão. Além do vereador Vel, eu vejo um carinho um amor por parte dos outros vereadores e nós temos que ter um olhar igual para todos, eles têm feito por merecer.

Os vereadores que vieram de outras bases estão demostrando fidelidade, trabalhando e têm sido defensores do projeto e compreendendo o que estamos fazendo. Estou ouvindo vereadores que tiveram na base do ex-prefeito dizerem que nunca foram tratados bem e que não tiveram oportunidades de falarem nas inaugurações de obras, que agora têm a oportunidade de se pronunciarem.

“Já os vereadores que foram eleitos na base, dizem que deveriam ter uma atenção maior, eu até compreendo e não discordo, mas a Bíblia fala que devemos amar a quem lhe ama é difícil amar quem lhe maltrata, é por isso que devemos amar a todos sem exceção, mas todos aqueles que estiverem achando que Dinha vai se intimidar com cara feia, estão enganados (não é o caso de Vel, Elimário e Bolly Bolly,) tenho carinho e respeito pelos três, sei das cobranças que eles fazem mas. Não tenho medo de cara feia, de feio basta eu”, concluiu Dinha.