Prefeito Dinha Tolentino entrega mais uma USF no bairro do Eucalipto


Obras que buscam levar maior qualidade de vida à população têm sido entregues em Simões Filho, e os mais recentemente beneficiados foram os moradores do bairro do Eucalipto, que agora contam com uma Unidade de Saúde da Família (USF). A inauguração aconteceu na última quinta-feira (14) e os munícipes da localidade já podem usufruir de seus serviços gratuitos.

Com a instalação da Unidade de Saúde da Família (USF) – Ediléia de Jesus Santos, os moradores locais passam a ter assistência qualificada e equipe multiprofissional, além de serviços básicos, como vacina, triagem, testes rápidos e outros, com maior comodidade.

“Aproximar meu povo de serviços de saúde e bem estar é uma das minhas prioridades e, hoje, através dos investimentos que nossa gestão vem realizando, podemos oferecer atendimento de qualidade com profissionais capacitados para acolher nossa gente de forma humanizada, no bairro em que vivem”, destacou o gestor municipal Dinha Tolentino.

A fim de ampliar o campo de atendimento e cobertura da atenção básica em Simões Filho, para contemplar, em média, 80% das demandas de saúde da população, USFs têm sido instaladas pela Prefeitura em diversos bairros. Além das já entregues no Eucalipto, Pitanga de Palmares e Cristo Rei, outra ainda será disponibilizada no bairro do Ponto Parada, em breve.