Prefeito Eduardo Alencar revela desejo de voltar atuar como médico. “Quero trabalhar no Hospital Municipal”


O prefeito de Simões Filho, Dr. Eduardo Alencar (PSD), ao participar de Convenção Partidária na última sexta-feira (05), que definiu o PT e PSD como legendas que compõem a chapa que disputa a sua sucessão, revelou que não tem mais a intenção de disputar cargo eletivo na cidade, ao declarar o desejo de voltar a exercer a função de médico. De acordo com o mandatário, após oito anos afastado da área de saúde, a expectativa é contribuir com a população simõesfilhense.

“Meu lugar eu quero é no Hospital Municipal e voltar a ser médico em Simões Filho”, revelou Alencar perante a grande multidão que prestigiou o ato partidário.

Nascido em 19 de fevereiro de 1953, na cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, José Eduardo Mendonça de Alencar, tem 63 anos e está à frente do quarto mandato da administração do município de Simões Filho. Médico cirurgião ortopedista, entre o seu legado, está os anos dedicados e que antecederam a vida pública quando era médico do antigo Hospital Noêmia Meirelles.

Após ser vereador, em 1992 concorreu à prefeitura de Simões Filho e eleito, de 1993 a 1996 realizou uma de suas melhores administrações, em um período que a cidade necessitava de transformações, sobretudo, na área de infraestrutura.

Com um discurso desabafador ao considerar que como ser humano possui falhas, Alencar ressaltou o amor pelo ser humano, como uma qualidade que o projetou na vida pública e agradeceu a participação popular na Convenção Partidária.

“A casa cheia isso para mim é o maior troféu na vida pública do ser humano”, disse o mandatário que mais uma vez reforçou o seu desejo. “Faltam cinco meses para concluir o mandato como prefeito e volto a dizer, quero trabalhar no Hospital Municipal e contribuir com a saúde de Simões Filho”.