Prefeito e vereadores se reúnem com representantes da Cone Aratu para dar seguimento ao processo de instalação em Simões Filho


Os representantes do Complexo Industrial Cone Aratu estiveram reunidos com o prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino, na tarde desta quinta-feira (16), com o objetivo de apresentar o projeto do empreendimento logístico, que está em fase de construção às margens da BR-324.

unnamed

Com um total de área de 4 milhões de metros quadrados e investimento de R$ 1,3 bilhão, o complexo terá 32 galpões (1,2 milhões de m²) e 3 pátios (115 mil m²).

De acordo com o diretor do empreendimento, Armênio Ferreira, Simões Filho foi escolhida estrategicamente para sediar o conjunto de empresas. “Esta cidade possui uma localização privilegiada, fica perto do Porto de Aratu, de Salvador e do Aeroporto. Com isso, garantiremos facilidade de operação para as empresas que se instalarem no complexo”, afirmou Ferreira.

Já o prefeito da cidade, garantiu que vai cobrar dos empresários o aproveitamento da mão de obra local para a operação do complexo industrial.

“ Bons empreendimentos sempre serão bem vindos. Quando me encontro com diretores de companhias instaladas no solo simõesfilhense, solicito que haja aproveitamento dos profissionais da cidade e que criem programas de jovem aprendiz e estágio”, afirmou o gestor municipal.

Participaram também da reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; da Fazenda, Carlos Roberto; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Elias Melo; da Infraestrutura, Alan Lima; o superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos da Sedec, Djalma Machado; e os vereadores.

Fotos: Danillo Canuto