Prefeito Diógenes Tolentino visita fábrica de preformas para sopro de embalagens PET em Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino visitou, na manhã desta terça-feira (11), a empresa fabricante de preformas para sopro de embalagens PET, Engepack. Com sede no Centro Industrial de Aratu (CIA), a fábrica tem capacidade de produzir 4 bilhões de preformas para acondicionamento de refrigerantes, sucos, água mineral, óleo comestível e bebidas lácteas.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, e do superintendente da Secretaria, Djalma Machado, o prefeito foi conferir os investimentos realizados pela empresa no município e discutir uma cooperação entre a Prefeitura e a empresa, geradora atualmente de 350 postos de trabalho.

Dinha solicitou que a Engepack priorize mão de obra local e invista na qualificação dos trabalhadores do município, principalmente os mais jovens. “Precisamos dar à nossa juventude uma expectativa de vida melhor, elevar a sua autoestima. Precisamos discutir programas de estágio”, afirmou o gestor, ao lado dos diretores da empresa, Ivo Saldanha e Rui Barreto.

Foto: Danillo Canuto