Prefeito Dinha volta a dialogar com representantes do comércio para um futuro planejamento da retomada das atividades


Dando continuidade ao diálogo e planejamento para a reabertura segura e gradual do comércio de Simões Filho, o prefeito Dinha Tolentino se reuniu na sexta-feira (10) com comerciantes e Associação Comercial e Empresarial de Simões Filho (Acosif).

Durante o encontro, o Dinha voltou a falar sobre o alinhamento do Governo do Estado com os municípios e informou que as diretrizes de reabertura das lojas já estão sendo estudadas, embora ainda não haja uma data exata definida para o afrouxamento do isolamento social, iniciativa adotada como prevenção ao crescimento do número de infectados pelo novo Coronavírus.

“Tudo está sendo feito com muita responsabilidade, cuidado e alinhado com o Governo do Estado e prefeituras da Região Metropolitana. Não podemos descuidar da população e descartar todo o trabalho que foi feito até aqui, evitando o colapso do Sistema Único de Saúde (SUS), como que já ocorre em outras cidades brasileiras. Estamos trabalhando nas diretrizes para a retomada das atividades do comércio e o diálogo é a principal ferramenta para a tomada de qualquer iniciativa”, destacou Dinha.

Os prefeitos Região Metropolitana apresentarão ao governador a proposta para reabertura gradativa do comércio local, condicionado à oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Metropolitano, ampliando a oferta de leitos acima de 25%.

Vale lembrar que o Estado determinou que para a reabertura do comércio, nas cidades da Região, a ocupação de leitos não deve ser superior a 75%. A partir dessa meta, cada cidade adotaria um protocolo de reabertura do comércio por fases, respeitando as características de cada município.