Prefeito Dinha vistoria montagem do ponto de apoio que irá atender casos suspeitos de coronavírus na cidade


Unidade emergencial será responsável pelo atendimento aos pacientes com suspeita da doença em Simões Filho. Montagem está praticamente concluída.

O prefeito Dinha Tolentino visitou na manhã deste domingo (05/04) a unidade emergencial que irá atender os pacientes com suspeita de coronavírus no bairro do Cia 1, ao lado da Upa, que começou a ser montado na manhã da última segunda-feira (23/03) e deverá ser entregue nos próximos dias, o prefeito estava acompanhado pela secretária de Saúde, Iridan Brasileiro.

“Tenho acompanhado de perto a montagem da nossa Unidade Especializada de Atendimento para o Coronavírus, ao lado da UPA, no Cia 1, que já se encontra em estado avançado. Em muito breve, teremos uma Unidade completamente equipada e pronta para contribuir no enfrentamento de casos suspeitos de Covid-19. Também estive na Vigilância Epidemiológica, com os profissionais que unem forças conosco neste momento delicado, intensificando o trabalho para proteger as vidas simõesfilhenses”.

A Unidade contará com sala de espera, recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos e externos, farmácia e leitos de retaguarda, além de equipamentos e profissionais capacitados.

O aparelho de saúde chega para contribuir no atendimento de munícipes em investigação de casos suspeitos de Coronavírus. Os sintomáticos devem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

A instalação da Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus,  segue avançando.