Prefeito Dinha visita diversas obras em andamento acompanhado dos 19 jovens vereadores de Simões Filho


Simões Filho vem registrando momento histórico para a juventude da cidade situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os primeiros vereadores jovens do município que tomaram posse no dia 8 de maio de 2019 estão exercendo sua cidadania e participando ativamente do processo progressivo da cidade. Os 19 jovens edis tiveram ao longo do dia de hoje (11), a oportunidade e a experiência de acompanhar o prefeito Dinha Tolentino em visita às obras na cidade.

Em sua página pessoal através das redes sociais, o gestor destacou a satisfação de acompanhar as obras ao lado dos jovens vereadores.

“Como parte das atividades do Projeto Jovem Vereador, que valoriza e incentiva o protagonismo dos jovens no cenário político, tive a felicidade de vistoriar algumas obras que estão sendo realizadas pela nossa administração, na companhia dos 19 selecionados, o que estimula ainda mais o interesse pelo município e pela vida pública”, descreveu Dinha.

Ainda em sua rede social, Dinha enfatizou a importância da juventude acompanhar o processo e progresso da cidade.

“Eles já estão acompanhando de perto a rotina do Legislativo e do Executivo Municipal e seguirão pelo período de 1 ano. Quero, mais uma vez, desejar sucesso e muito mais determinação. Vocês são capazes de grandes feitos. Aproveitem essa nova experiência e cresçam ainda mais!”, desejou o prefeito.

Programa Jovem Vereador

Lançado pelo Executivo Municipal no dia 14 de março de 2019, através da Lei Municipal de nº 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atualmente deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o Programa Jovem Vereador selecionou 19 jovens vereadores, eleitos em escolas públicas e particulares, após vencerem o concurso de redação que abordou o seguinte tema: “Qual é a minha importância para a construção do futuro da minha cidade?”, e os mesmos foram empossados no dia 8 de maio deste ano.

Com um mandato de um ano, os Jovens Vereadores receberão uma premiação de cunho cultural e lazer e materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.

O Programa tem por finalidade promover a consciência política nos jovens e a valorização de políticas públicas para a Juventude pelo Executivo, com o intuito de contribuir para a formação cidadã e estimular o protagonismo e a participação da juventude, não somente na política, mas também, em diversas áreas da sociedade.