Prefeito Dinha Tolentino visita obras de revitalização do entorno do Rio Ipitanga, na Pitanguinha


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, visitou, na manhã desta quinta-feira (15), as obras de revitalização do entorno do Rio Ipitanga, na Pitanguinha, um investimento orçado em mais de R$ 21 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Há 10 anos os moradores aguardavam o recomeço das obras, mas só agora, na atual gestão, a verba foi liberada do Ministério das Cidades para o início das obras.

No mês de junho, de 2017, o prefeito se reuniu com a equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), para dialogar e cobrar a execução do projeto de revitalização, que contempla saneamento básico, pavimentação e macrodrenagem, além da implantação de espaços de lazer.

“É um projeto que beneficia toda a comunidade e que melhora a qualidade de vida da nossa boa gente. Além dos investimentos federais, estamos investindo recursos próprios na infraestrutura na região, para agregar ainda mais benefícios para o nosso povo”, destacou o prefeito.

Desde que assumiu a Prefeitura, Dinha buscou fortalecer as parcerias, inclusive com o governo federal, que resultou em investimentos na infraestrutura, recursos para saúde que são investidos na atenção básica, unidade avançada do Samu e Odontomóvel, além da educação, com a construção de duas creches.