Prefeito Dinha Tolentino defende medidas sanitárias rigorosas para reabertura das escolas


Prefeitos e representantes das cidades da Região Metropolitana se reuniram, nesta segunda-feira (10), para mais uma avaliação dos dados referentes ao avanço da Covid-19. Além de tratar sobre as medidas necessárias para a reabertura dos comércios, os gestores também discutiram sobre os protocolos de segurança para a retomada das atividades educacionais nos municípios.

O prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, destacou a necessidade da flexibilização das medidas para o reaquecimento da economia local e chamou atenção para a importância do cuidado com a vida.

 

“Precisamos flexibilizar para dar um fôlego aos comerciantes, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não terminou. A nossa luta contra o novo coronavírus continua. Por isso, precisamos retomar, mas com responsabilidade, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança”, afirma o prefeito.

 

Outro tema colocado em pauta no encontro foi a reabertura das escolas e o retorno das aulas presenciais. A discussão foi para alinhar estratégias e condições sanitárias para que as instituições educacionais possam reabrir de forma segura, sem causar impactos a saúde dos estudantes e funcionários.

 

“Com a permissão de Deus e com o apoio da nossa gente, seguiremos desenvolvendo ações que visam a preservação de vidas e a promoção do bem-estar da nossa população”, ressalta Dinha Tolentino.

 

O encontro também contou com a participação do secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, dos prefeitos Elinaldo Araújo (Camaçari), Dr. Breno (São Sebastião do Passé) e dos secretários de Saúde dos municípios.