Prefeito Dinha ressalta conquista durante comemoração de 1 ano do Centro de Atenção Psicossocial em Simões Filho


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), obra destravada pelo prefeito Dinha Tolentino, completou no último mês de novembro, o seu primeiro ano de funcionamento em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade de atendimento é considerada uma referência em tratamento álcool e drogas, e é custeado pelo município.

“Esse é mais uma importante conquista, um equipamento público que destravamos junto ao governo federal e estadual, e que realizamos o custeio para a manutenção e funcionamento, que chegou para somar na qualidade de vida e ressocialização dos membros da população e que são acometidos por essas questões”, pontuou Dinha.

Durante todo o ano, foram realizados 5.685 (cinco mil, seiscentos e oitenta e cinco), atendimentos, em diversos especialistas, entre eles clínico, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, assistente social, além de terapeuta ocupacional, músicoterapeuta, farmacêutico e atendimentos de enfermagem.

O CAPS AD (álcool e drogas) é especializado no atendimento dos dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. Funciona ainda como um serviço estratégico, compositor da rede de saúde mental e como articulador de outros recursos sóciocomunitários, através de parcerias intersetoriais.