Prefeito Dinha faz balanço positivo de 2018


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, em entrevista concedida ao programa “Bahia no Ar”, na rádio Sucesso, na manhã desta segunda-feira (17), fez um balanço do seu governo durante o ano de 2018 e avaliou as ações como “positivas” diante do quadro “extremamente difícil para administrar com toda a crise econômica, política e conjuntura social vivenciada no país”, entretanto, “não faltaram investimentos para avançar o progresso da cidade”.

O Gestor Municipal comemorou diversas ações que foram realizadas durante o ano, “após um jejum de muitos anos sem inaugurações no município”.

“Do ponto administrativo conseguimos honrar com os compromissos durante o ano, avançamos e tivemos obras importantes que foram inauguradas após um jejum de muitos anos e que hoje se torna algo cotidiano inaugurar obras como também fizemos investimentos em quase todas as localidades”, pontuou o alcaide.

Ele enumerou entre as diversas ações a manutenção nas 79 escolas da rede municipal de ensino, requalificação de ruas, entrega da Via Universitária, considerada como uma obra extraordinária que custou quase R$ 2,5 milhões com recursos próprios do município. “Uma obra de qualidade para um povo que merece o nosso esforço”, disse.

De acordo com Dinha, além do posto de saúde no bairro Cristo Rei que recentemente foi entregue à população, a previsão é de que nos próximos três meses, mais quatro postos de saúde localizados nos bairros de Pitanga de Palmares, Ponto Parada, Eucalipto e Conjunto Alvorada sejam entregues aos munícipes.

Na educação, o prefeito destacou o progresso com as escolas em Tempo Integral como a “Escola Elaine Santana”, localizada no bairro CIA II que atualmente cerca de 500 refeições/dia são disponibilizadas para os alunos. Além disso, outros diversos investimentos foram realizados no setor como a contratação de professores e funcionários.

 “As coisas estão acontecendo de forma gradativa e nós podemos chegar ao final do ano e dizer ‘muito obrigado’, por que alcançamos o objetivo e avançamos além do que estava previsto e com a certeza que este perfil administrativo, não vamos deixar de forma nenhuma que em 2019 seja diferente, mas pelo contrário, vamos trabalhar para dobrarmos os investimentos”, pontuou Tolentino.

Com relação às cobranças feitas pela população, ele avaliou como “positivas porque o povo está acreditando no seu governo”. “Diferente da gestão passada que não adiantava cobrar porque não tinha uma resposta”.

Uma série de intervenções já foram realizadas em diversos bairros como Pitanga de Palmares, Cristo Rei, Estrada de Candeias, pavimentação asfáltica no KM 25, KM 30, Loteamento São Miguel, Pitanguinha, Quadra 4 e 7 do CIA I com a requalificação das praças, entre outras intervenções nos bairros do município.

Diante de todo planejamento traçado para o mandato, Dinha Tolentino concluiu que sua “administração tem como prioridade fazer um governo para coletividade e que alcance a maioria das comunidades da cidade”.

Redação Rede Imprensa