Prefeito Dinha entrega balanças antropométricas e fitas para medições aos Agentes Comunitários de Saúde


A Prefeitura Municipal de Simões Filho por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira 21/01, balanças antropométricas e fitas para medições, aos Agentes Comunitários de Saúde do município. A entrega aconteceu no auditório do Centro Social, em Simões Filho e contou com as presenças da ex-secretária de Saúde, atual assessora técnica, Poliana Venas, a atual secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Andrea Pereira, a responsável pela Atenção Básica, Michele, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, o vereador Manoel Carteiro, uma voz de suas demandas no Parlamento Municipal e em especial, o prefeito Dinha Tolentino.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) e presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos Deiró Ferreira, agradeceu o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular “Dinha”, em nome da categoria, exaltou conquistas adquiridas na atual administração pública.

“Gostaria de dizer que quando chegamos nesta gestão, em 2017, com tudo desorganizado, sentamos com o prefeito Dinha e honradamente pagou nossos salários atrasados, nosso incentivo que não estava sendo pago, e nos honrou com nosso Projeto de Lei que agora já deve aumentar nosso salário”, celebrou com o coração cheio de gratidão, Kiko, morador do distrito de Mapele, um dos grandes lutadores em defesa dos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Ainda em nome da categoria, Kiko demonstrou apoio incondicional ao prefeito. “Em nome da categoria (ACS) e do Conselho Municipal de Saúde, quero dizer que espero que tenhamos mais 4 anos para que possamos continuar conseguindo mais benefícios”.

Ele parabenizou o Gestor Municipal durante ato de entrega de balanças para a pesagem do Programa Bolsa Família que vai ofertar uma melhor qualidade no atendimento aos beneficiários, onde devem se pesar crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Com as balanças, os ACS, vão continuar batendo a meta e salvaguardando os direitos das pessoas humildes que necessitam do Bolsa Família, evitando assim, que venham perder o benefício.

“As balanças serão usadas para pesar os beneficiários do Bolsa Família, então, o prefeito Dinha nos prometeu, um pedido da categoria, até para que pudéssemos dar melhor atendimento de qualidade às comunidades”, pontuou Kiko.

Em entrevista, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, aproveitou para agradecer ao prefeito Dinha pelo Projeto de Lei que brevemente será enviado à Câmara, e agradeceu também ao Chefe do Legislativo, vereador Orlando de Amadeu, que sinalizou à categoria que o PL vai passar pelas Comissões, ser votado, e contemplar a com mudança de regime que passa a ser estatutário.

“Agradeço ao prefeito por todos os benefícios que vêm fazendo por nossa categoria, pelo incentivo e agora com o aumento dado pelo Governo Federal que é Lei”, destacou Kiko, agradecendo também a benéfica sincronia e união da equipe do Governo Dinha para ofertar uma melhor qualidade de vida para a população.

Cerca de 200 balanças serão disponibilizadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)