Prefeito Dinha e vereadores fazem visita de inspeção no Estádio Municipal antes das obras


Após visita técnica no Mercado Municipal, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, esteve na manhã deste sábado, 10, acompanhado da secretária  de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, de demais secretários municipais, vereadores e assessores fazendo uma inspeção no Estádio Municipal Edgard Santos, local onde vai ser palco de uma futura intervenção que deve acontecer nos próximos meses.

Tudo isso será possível após a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com o empréstimo de R$ 25 milhões. A liberação do recurso está prevista até setembro de 2019. O investimento visa à execução de grandes obras, como a requalificação do Mercado Municipal e urbanização de diversas ruas do município de Simões Filho.

“O Estádio Municipal Edgard Santos voltará a ser um lugar digno para o futebol e práticas esportivas, além de mais uma grande conquista do povo simõesfilhense”, destacou o alcaide.

Em sua página pessoal nas redes sociais, o prefeito comemorou a conquista deste importante investimento como um verdadeiro ‘gol de placa’ na revitalização do estádio para o desenvolvimento do esporte no município.

“Dia de marcar um golaço no Esporte de #SimõesFilho! Estive no Estádio Edgard Santos, que passará por uma grande reforma e voltará a ser um lugar digno para o futebol, para as práticas esportivas e grandes conquistas do nosso povo, ao lado dos vereadores e secretários. Seguimos trabalhando para realizar sonhos. Vamos pra cima!”, celebrou.

Palco de importantes eventos esportivos,  como o Campeonato Intermunicipal, o Estádio Edgard Santos, que fica na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sofreu as consequências com o descaso de gestões passadas. A praça esportiva foi deixada pelos ex-gestores em estado de total degradação: arquibancadas destruídas, vestiários danificados, mato e entulho por toda parte, um verdadeiro descuido que choca a comunidade esportiva.

Autoridade municipal

O presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), também esteve presente na visita onde destacou o esforço que está sendo feito entre Câmara e Prefeitura e reafirmou o compromisso de todos os vereadores em lutar pelo esporte no município.

“Todos os vereadores estão trabalhando com esforço e comprometimento para apoiar as ações voltadas para o desenvolvimento esportivo do município”, afirmou o mandatário do Legislativo.

Túnel do tempo

No ano de 2017, em uma sessão realizada na Câmara de Vereadores, o vereador Cleiton Aparecido, popularmente conhecido como Bolly Bolly (SD), causou polêmica ao pedir a construção de uma arena esportiva no município. O fato virou noticiário na imprensa baiana após revelar que queria que a Copa do Mundo fosse realizada em Simões Filho.

“Eu ainda sonho em ver essa cidade sediar a Copa do Mundo, eu ainda sonho em ver essa cidade sediar o Campeonato Brasileiro, porque nós podemos pensar em uma Simões Filho pra frente. O que nós não podemos ver é o estádio desta forma e só pensar em reforma”, disse, à  epoca, o edil que, recentemente,  comemorou em sua página pessoal nas redes sociais o anúncio da reforma do estádio como um dos seus sonhos, que deve se tornar realidade como resultado de sua indicação.

“A gente tem que pensar é em uma Simões Filho grande e não pequena. Eu fiquei revoltado quando durante a Copa do Mundo a seleção da Alemanha esteve em Salvador e não veio até aqui no nosso estádio, porque o estádio não tinha condições. Daqui, eles foram pra Porto Seguro. Isso é uma vergonha”, reclamou,  à época.