Prefeito Dinha e deputada Kátia visitam áreas afetadas pela chuva em Simões Filho


A Região Metropolitana de Salvador vem sofrendo com estragos e passam por complicações devido às fortes chuvas que caem desde a noite de sexta-feira (10). Durante as primeiras horas deste sábado (11), inúmeras são as notificações feitas por moradores aos órgãos de Defesa Civil dos municípios.

Em Simões Filho, o tempo continua instável. Desde a noite de ontem, a Defesa Civil registra diversas ocorrências e alagamentos em diferentes pontos da cidade, a exemplo da Av. Washington Luiz e Campo do Vasco, na região de Estrada de Candeias, Góes Calmon, Km 30, entre outros.

Entretanto, ao longo do dia, parlamentares, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o prefeito Dinha, visitam bairros afetados pela cidade.

“Iniciei o dia acompanhando de perto as localidades que sofreram com o grande volume de chuva que atingiu a nossa cidade nas últimas horas. O trabalho preventivo de limpeza de canais e construção de encostas nos ajudou bastante, evitando maiores estragos, como aconteceu em outras cidades. Vamos continuar trabalhando, pois é com trabalho e ações efetivas que estamos enfrentando esse momento. Existe previsão de chuva para os próximos dias”.

Vale ressaltar, que os agentes da Defesa Civil continuam percorrendo diversos pontos da cidade na busca da prevenção às intercorrências e para minimizar as complicações devido às fortes chuvas que caíram nas últimas horas em Simões Filho. Em paralelo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), continuam realizando ações de prevenção, como a limpeza de córregos, bocas de lobo e desentupimento das caixas d’águas.

As equipes que atuam nas unidades operacionais da Defesa Civil Municipal continuam em plantão 24h. Para solicitar a intervenção da Defesa Civil, o morador pode ligar para o número 199 ou ‪(71) 3296 9216.