Prefeito Dinha e comitiva participam de inauguração do novo complexo industrial da J.Macêdo


Nesta terça-feira (08), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira (MDB), ao lado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB); do vice, Sid Serra (PSDB); do Presidente do Legislativo Municipal, Orlando de Amadeu (PSDB), vereadores e secretários municipais, participou da inauguração do novo complexo industrial da empresa J.Macêdo, situada no Centro Industrial de Aratu (CIA). Uma das maiores fabricantes de alimentos do país, a nova fábrica de massas que moderniza também a fábrica de biscoitos e seu centro de distribuição, investiu R$ 220 milhões.

O vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão (PP), esteve na cerimônia de inauguração da nova fábrica. O novo complexo industrial resultará no aumento da capacidade de produção que salta para 10,5 mil toneladas/mês no parque fabril. Além disso, a empresa quer gerar cerca de 850 empregos na Bahia e em 2017.

“A convite dos líderes da empresa J. Macêdo, participei da inauguração da nova Fábrica de Massas e da entrega das obras de modernização da Fábrica de Biscoitos, que estão situados no nosso município, gerando emprego e renda. Agradeço a Walter Faria – Presidente executivo, Amarílio Macedo – Presidente do Conselho e de Roberto Macedo – Presidente do Holding, pela receptividade de sempre. Seguiremos estreitando e fortalecendo a relação com as indústrias, buscando a cada dia fomentar a geração de mais emprego e renda para a nossa gente”, declarou Dinha, prefeito.

O complexo industrial ganhou modernas linhas italianas de alta produtividade, igualando-se em qualidade, desempenho e eficiência aos melhores produtores de massas e biscoitos do mundo, com capacidade média por linha de 4 mil quilos/hora. A empresa, que está celebrando 80 anos de êxito empresarial, é detentora de marcas como Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Águia, entre outras.

Unidade fabril

A fábrica de biscoitos, que ampliou em 100% sua capacidade produtiva, ganhou um sistema economizador de energia térmica, que permite um consumo de gás 30% inferior aos fornos convencionais. Já a nova unidade de massas, tem capacidade instalada de 82,5 mil toneladas/ano, 120% maior que a produzida anteriormente na Bahia, permitindo assim atender à crescente demanda da região Nordeste por diferentes tipos de massas.

Nos últimos 5 anos a J.Macêdo investiu cerca de R$ 350 milhões no estado, através da modernização do terminal de grãos, da ampliação e modernização do moinho de Salvador, localizado em frente ao terminal portuário, e agora com o complexo industrial na cidade de Simões Filho. A J.Macêdo está presente no Estado da Bahia há mais de meio século.

Crédito Fotos: Ascom/PMSF

REDAÇÃO REDE IMPRENSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *