Prefeito Dinha autoriza reforma e ampliação de escola e entrega academia ao ar livre na Ilha de São João


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, marcou mais uma agenda positiva com ações que visam reforma e ampliação de Unidade Escolar e entrega de obras. Após entregar um conjunto de obras no distrito de Mapele e autorizar a reforma e ampliação do tradicional Colégio Padre Luiz Palmeira, situado no Centro da cidade, no final da tarde desta quinta-feira (21), “Dinha” autorizou o início imediato da reforma e ampliação da Escola Municipal Enock Pimentel Tourinho.

Acompanhado do vice-prefeito Sid Serra; da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, secretários municipais e vereadores, o Gestor Municipal cumpriu sua palavra e foi recebido com muita alegria pelos moradores da Ilha de São João que há muito tempo esperavam o início da reforma naquela Unidade de Ensino.

Para a realização das obras de reforma e ampliação da escola, a Prefeitura Municipal com recursos próprios está investindo R$ 1,4 milhão, que serão aplicados na construção de salas de aulas, bloco administrativo, refeitório, laboratório de informática, sanitários, biblioteca, quadra poliesportiva com vestiário, salas de música, artes e dança, além de um mini-auditório para reuniões que estará disponível com regras de acessibilidade.

O prefeito elevou a bandeira da Educação como importante e prioritária ferramenta para o progresso do município, além disso, a reforma e ampliação da Escola Enock Pimental Tourinho constituem mais uma grande obra com recursos próprios, onde a comunidade escolar da Ilha de São João terá o investimento transformado em benefícios que vão garantir uma melhor qualidade de ensino para os alunos.

ACADEMIA AO AR LIVRE

A prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, durante a agenda positiva, entregou aos moradores da Ilha de São João, o espaço Fitness, uma academia ao ar livre.

O equipamento público recebeu manutenção na iluminação pública, parque infantil, paisagismo e está localizado na Praça Balbino Mota, Copa 3.

A academia ao ar livre revitaliza o espaço público, ao mesmo tempo, que estimula a prática de exercícios físicos regulares, além de promover saúde, lazer e importante socialização entre os munícipes.

Final de Semana:

No próximo domingo (24), o Chefe do Executivo Municipal retorna ao distrito de Mapele e vai entregar as obras de requalificação da Rua do Sabão e uma Praça no Final de Linha da comunidade que é banhada pela águas da Baía de Aratu.