Prefeito Dinha aposta nas redes sociais para eleger Kátia Oliveira como deputada estadual


Durante entrevista concedida ao radialista Roque Santos, na manhã da última terça-feira (17), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino falou publicamente sobre como pretende coordenar a campanha da sua esposa e vereadora Kátia Oliveira, indicada como pré-candidata a deputada estadual.

Segundo Dinha, seu grupo foi surpreendido pelo público que esteve nas dependências da “Cidade da Criança” no dia da oficialização da pré-candidatura de Kátia e isso indica que a decisão em escolher a primeira-dama foi acertada.

“O povo estava contente, Deus colocou alegria no coração do povo e foi um sinal claro de que a decisão foi correta. O melhor nome hoje no grupo, é claro que nós temos nomes bons como o nome de Sid e de alguns vereadores, também tem secretários que tinham condição de ser pré-candidato a deputando, mas quem reuniu as melhores condições foi a primeira-dama, diante da ótica do povo”, disse ele.

Perguntado sobre como pretende agregar votos para Kátia fora do município, já que somente os votos da cidade talvez não sejam suficientes para eleger a pré-candidata, Dinha disse que aposta nas redes sociais e nos amigos que conquistou durante sua trajetória política.

“Hoje nós temos uma ferramenta extraordinária que é a rede social. Só com a divulgação da pré-candidatura da vereadora Kátia e pelo fato também de ter uma experiência ao longo desses 20 anos, onde nós construímos amizades boas em toda a Bahia”, declarou ele.

O alcaide ainda comparou a candidatura de Kátia com a experiência que ele teve resolvendo de última hora sair candidato a deputado estadual em outro processo eleitoral, que segundo ele, mesmo sem recursos, teve uma votação expressiva dentro e fora de Simões Filho.

“Eu fui candidato a deputado e tive 18 mil votos dentro da cidade e 4 mil e 600 fora do município. No outro processo eleitoral eu decide sair candidato praticamente no apagar das luzes também. A gente não tinha estrutura, a gente tinha dificuldades que eram diversas e eu tive 18 mil votos na cidade e quase 4 mil e 600 fora. Isso mostra que a gente tem amizades”, comemorou.

O prefeito ainda salientou que, além do município ser um grande colégio eleitoral, com quase 80 mil eleitores, cada um dos seus aliados que moram em Simões Filho tem um parente no interior e isso pode ajudar com votos em outras cidades.